E elas irão dominar o mundo! Mesmo a última palavra sendo sempre masculina (leia-se: “tá ok, vou fazer, sim vou agora”) as mulheres estão dando mostras de quem está começando a liderar os esportes eletrônicos. Se Shakespeare (desculpem-me, caso não gostem de seus textos) disse que “todos os oradores se calam quando a beleza feminina fala”, creio que posso fazer uma adaptação e substituir oradores por “jogadores” e fala por “joga”. E não é que o nosso amigo inglês tinha razão!!! Estamos vendo o sucesso feminino nos jogos e modalidades que antes só os “cuecas” praticavam (Dêem uma olhadinha nas últimas notícias da imprensa). Santo Deus! Ainda bem que elas começaram a jogar, ninguém mais agüentava esse pessoal @ machão de internet pelas ruas do mirc a fora. Se o termo nerd foi designado aos jogadores que não tomam banho e nem se produzem, o termo Ladies foi bem apropriado às mulheres de hoje, que mostram que jogam pra valer sem deixar sua feminilidade de lado.
Conversando com uma jogadora de nfsu, candidata em potencial a ser a próxima cara da CARAS ou de algumas dezenas de tópicos do nosso vultuoso fórum, me revelou como sua vida é agitada [faculdade, trabalhos..] e mesmo assim conseguiu desbancar machões na world cyber games. Ladies brasileiras mostrando como se joga cs pelo mundo a fora, extintas calcinhas por revistas em todo o país, e muita delicadeza nessa tal onda de jogos online. O toque feminino nos jogos eletrônicos está cada vez mais forte, sinto dó dos mouses sendo bruscamente atacados entre um tiroteio e outro: “A mulher mira muitíssimo mais em fazer felizes que ser feliz ela mesmo” (Bogumil Goltz). É Bogumil, até que você não está tão errado, elas miram muito mesmo.
O mais legal de se ver em um campeonato feminino, é o pré-campeonato. Confesso que quase mandei um e-mail a NET pedindo a cobertura de um campeonato feminino no pride. Que minotauro “o quê”! Quero ver é cabelos sendo puxados. Fiquei muito eletrizado vendo os tópicos femininos, elas não querem nem saber se é preciso falar algo que se diga ao vivo e em cores. No entanto confesso minha decepção. Entrei no mirc para ver quem tinha perdido o cabelo e ninguém perdeu. As mulheres conseguem perdoar e resolver as coisas pessoalmente e são extremamente diplomatas, para o azar dos machos, que esperam ver uma briga emocionante. O fato é que existem diferenças entre elas, brigas e tudo mais (também são humanas né), porém quando é para mostrar que elas sabem jogar, sabem comandar, fazem com perfeição e demonstram uma união que emociona e sensibiliza qualquer um. Campeonato feminino é sempre muito mais organizado e os shows são dentro das regras. Ei, Organizadores? Sei não hein, vocês vão ganhar muito fazendo mais campeonatos para a mulherada!(elas merecem realmente).
Entre tanto preconceito, tantas dificuldades nossas meninas demonstram que realmente nasceram para dominar o mundo. Parabéns mulheres, garotas e guerreiras. Continuem mostrando que esporte de homem é a própria ignorância.
Paulo André Lau
quinta-feira, outubro 13, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário