Seria interessante...
O mundo quadrado e arvores azuis, o Mar – esse mais do que nunca – amarelo. O sol negro com o vermelho dos céus.
Seria interessante...
Se fosse possível viver sem lógica e sem razão e as coisas continuarem a ter sentido. As pessoas conviverem sem falar e mesmo assim existir uma comunicação intensa.
Muito se fala de quebra de paradigmas, de beleza interior, de um mundo green and peace, de direitos humanos. Tudo utopicamente maravilhosamente perfeito. Vivemos em um mundo em que tudo seria interessante se fosse diferente. Diferente é melhor, é preciso ser diferente.
No entanto, me surpreende em um mundo que se procuram coisas diferentes as pessoas serem tão normais. É normal fazer muitas coisas, mas as pessoas continuam a fazer muitas coisas normais.
Fugir do padrão é fanatismo, acreditar em algo divino é no mínimo insano. Acreditar que não existe sentido para o que acontece, é o que? Não existe meio termo na vida, é ou não é. Cargas! O que é se sentir mais ou menos? O que é viver mais ou menos?
Não se serve a dois senhores ao mesmo tempo, como queremos servir a morte e a vida paralelamente?
Ainda existe a possibilidade de ao amanhecer todos acordarem de um sonho ou ao morrer despertar para a vida. Em um mundo que nada diferente é possível, talvez ser apenas normal seja muito mais insano e até mesmo incompreensível.
Esperamos por dias melhores, dias melhores virão se esperarmos ou não. Lembre-se disso caro leitor pleonástico: a vida se constitui em correr em círculos e mesmo assim é possível ver a linha de chegada lá na frente.
Paulo André Lau, eeeeee?
sábado, abril 08, 2006
Assinar:
Postagens (Atom)