quinta-feira, dezembro 01, 2005

Um bom perdedor..

Um bom perdedor...

A única certeza da nossa vida é que vamos perdê-la um dia, que bela forma de encarar a vida. O velhote do filtro solar deve estar se remoendo com este meu texto.

Perder faz parte. O que seriamos se não fossem as derrotas? Seriamos vencedores, mais que isso não teria motivo algum para querer uma nova dimensão. Às vezes, em uma crueldade dos meus pensamentos em procurar as soluções divinas dentro de um parâmetro racional, tenho vontade de brincar com a fé dos outros, aliás, vontade de brincar com a minha própria fé.

Acho que sei perder, e não será a primeira vez, serei um bom perdedor. Meu mundo não vai mudar. Não serei hipócrita de falar que isso não é ruim, eu sei o quanto nos sentimos mal com a derrota, mas alguém tem que perder, antes eu que sei que me superarei algum dia do que alguém que uma derrota seria o estopim para o fim de diversas coisas.

O bom de perder é saber que alguém deve estar feliz, desacreditado agora feliz e confiante que seu mundo vai mudar. 5 minutos de fama, e mais alguns pros comerciais.

Dizem que aquela pessoa que reconhece a derrota é um grande homem, aqui, é até literal essa expressão. Viver é isso, para alguns a sorte para outros a derrota.

Otimismo é a palavra mais feia que existe, porque ela mente. Otimismo, esperança, sorte, tudo sinônimos que constroem um sentido de deformação em nossos corpos.

Sabe qual a melhor coisa de perder? É estar habituado a derrota. E se por acaso, um dia qualquer, ocorrer numa vitória ou simplesmente um golzinho a favor do time seremos os únicos a dar valor para o que aquilo representa. Não é apenas um gol, mas a superação de nossa vida. Se não espero nada de mim, o que vier vai ser sempre lucro.

Mas isso aí meus caros amigos, que o sucesso esteja convosco até o fim de vossas vidas, afinal a morte deve ser o grande sucesso algum dia, mas como anda nossa sorte é até capaz de ser a última derrota.

do bom perdedor, Paulo André mais um qualquer..

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que haveria líderes sem seguidores? Lutas sem vencedores e perdedores? Você já parou para pensar que o maior perdedor de todos os tempos é Aquele que também maior número de seguidores tem atraído ao longo dos séculos desde a sua morte?
Pois é... Ele é o perdedor que venceu. Estranho não?