Carambolas e caravelas do Brasil colonial a fora, é fato toda vez que se fala de esperança algum ser desprovido de inteligência fala essa brilhante frase: O amanhã nunca morre.
É óbvio que algo nunca vai morrer sem que primeiro nasça. Batiman! Porque as pessoas tendem a ter esperança? Preciso criar um sábio em minha mente para explicar isso, só um momento. Bom, o velho sábio criado agora por minha mente em uma introspectiva não analisada conclui que as pessoas tendem a ter esperança para não aceitar a verdade ou a mentira.
Ledo engano das pessoas. A esperança é a pior coisa inventada para justificar o ócio humano. Em vez de tentar fazer as coisas, mudar paradigmas, não, as pessoas tendem a ter esperança que a chuva vai cair e vai lavar o carro.
O que diriam os 3 reis magos se vissem isso? Não diriam nada, que exemplo mais idiota.
Proponho como imperador do blog universal que ninguém lê que sejam destruídas todas as esperanças, teremos um processo evolutivo muito maior. Leia-se que a esperança sempre vai existir, mas a esperança no seu sentido literal, a esperança que não precisa ser citada para existir, a esperança de um ato feito ser concretizado. Igual esse negócio de liberdade, se tivéssemos realmente liberdade à palavra liberdade não existiria.
sexta-feira, novembro 25, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eis o Blog que ninguém comenta, hauahua!
Gostei do subtítulo!
Então ai jaz a dilemática Espectativa x Esperança, muito boa a verve, li algo semelhante no livro: "Brasileiros Pocotó" de Luciano Pires, muito bom!
você ta virando um jornalista hein rapaz?
Abraços!
Postar um comentário